Notícias

Grêmio age nos bastidores e decide trazer Pedro

Gustavo Quinteros, novo técnico do Grêmio, já começa a observar os talentos da base do clube e, nesta quinta-feira (9), solicitou a integração do lateral-esquerdo Pedro Gabriel ao elenco principal durante os treinos de pré-temporada. O jovem jogador, de 17 anos, estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e deve chegar a Porto Alegre nesta sexta-feira.

A convocação de Pedro Gabriel ocorre devido à carência de opções na lateral-esquerda do time principal. Atualmente, Quinteros conta apenas com Maik para a posição. Natural de Fortaleza, Pedro chegou ao Grêmio aos 14 anos e assinou seu primeiro contrato profissional em 2023, com vínculo válido até junho de 2026.

O clube explicou que a decisão de integrar Pedro Gabriel ao elenco principal faz parte de seu programa de transição, que busca otimizar o aproveitamento de jovens promessas nos treinos da equipe principal. Essa iniciativa reforça o compromisso do Grêmio em valorizar e desenvolver seus atletas da base.

Gustavo Quinteros pede e Grêmio manda jogador da base para o profissional

Enquanto isso, outros jovens da base seguem focados na Copa São Paulo. O zagueiro Murilo Tramontini e o lateral-direito Fernandinho, por exemplo, se apresentarão em Guaratinguetá no próximo dia 12 para continuar representando o Tricolor na competição.

No cenário profissional, o goleiro Augustin Marchesín também esteve em pauta nos últimos dias, com rumores indicando interesse do Boca Juniors em sua contratação para substituir Sergio Romero. Contudo, o Grêmio deixou claro que não pretende negociar o atleta.

Marchesín, que tem contrato até dezembro de 2025, é considerado peça fundamental para o elenco, especialmente com a equipe disputando cinco competições na próxima temporada.

De acordo com o jornalista argentino Germán García Grova, Gustavo Quinteros pediu diretamente à direção gremista que não ouça propostas pelo goleiro, reforçando sua importância no planejamento do time para 2025.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo